segunda-feira, 6 de junho de 2011

A visão que você gostaria de ter

Decoração e algumas dicas:

Regras básicas de decoração de sala moderna.
Acima, espaço projetado por João Armentano (na loja), com sistema THX, da Marantz, composto por: TV 52 polegadas e Wallvision da Philips; receiver Marantz dolby digital.
Falando em TV, para os mais puristas, esta deve ter, no mínimo, 34″ (polegadas) e, é evidente, estar centralizada em relação ao ambiente. Existem algumas regras básicas, entretanto, quanto ao tamanho da TV, de acordo com as dimensões da sala. Assim, em salas de até: 12 m2 – TV entre 29″ e 34″, 24 m2 – TV entre 34″ e 40″, 36 m2 – TV entre 40″ a 70″, 60 m2 – Prqjetor entre 72″ e 100″. E lembre-se que deve haver uma distância mínima entre a TV e o sofá ou poltrona. Por exemplo, a TV de 29″ deve ficar 2,70 metros distante do sofá.
Junto da TV serão instalados os outros equipamentos do home cinema: o receiver e as fontes de áudio e vídeo, que podem ser o VCR (videocassete), o laser disk player e o DVD. Josias Cordeiro, da Josias Studio, empresa especializada em projetos, instalação c comercialização de equipamentos de áudio e vídeo, explica que esses equipamentos devem ser dispostos em um móvel com folgas que garantam sua ventilação.
Nas janelas, opte por cortinas do tipo black-out, para impedir a incidência direta de luz natu-ral sobre a tela. Josias Cordeiro, entretanto, diz que é importante haver um projeto de iluminação controlada por dimmers, para o caso de você querer seguir um libreto de ópera ou mesmo consultar um guia de TV.

Amanhã vai ser outro dia. Neste cômodo, a imponência é marcada pela mesa de madeira com tampo de mármore, cadeiras de despacho e armários com muitos livros. Nesse ambiente se desenrolaram importantes fatos da política nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário