segunda-feira, 6 de junho de 2011

Decoração certa para o quarto do bebê


Evite excesso de enfeites para não gerar confusão visual e acumular pó, criando um ambiente tranqüilo nos primeiros meses e eliminando ruídos de portas e janelas.

O quarto do recém nascido deve ser de fácil acesso para atender o bebê com rapidez. Planeje a distribuição dos móveis dando preferência a moveis revestidos de materiais laváveis e resistentes, independentemente do estilo escolhido.

Descubra o caminho da corrente de vento que adentra o quarto para posicionar o berço ou a cama fora dela.

Prefira poltronas que se transformam em camas, são muito úteis.

Encoste a cama numa das paredes para ter espaço para montar brinquedos como casinhas e trens.

Cesta de basquete na porta ou adesivo de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitem.

Evite instalar videogames e Tv’s, diminua a exposição virtual.

Use musica para se comunicar com o bebê e marcar a hora do banho, do sono, do passeio.

Opte por cores suaves e diminua a intensidade da luz para diminuir o ritmo antes de dormir.

Use espelhos para estimular a criança a observar sua movimentação, fala e gestos.

Prefira tapetes de borracha, cortinas laváveis, móveis sem quinas e pisos revestidos.


Pinte sua casa de cores claras para ajudar a refletir a luz natural, e retardar o acendimento da luz elétrica, apagando as luzes dos ambientes não utilizados.
Troque suas lâmpadas incandescentes comuns por fluorescentes, usando luzes brancas ou azuladas para ambientes ativos como cozinhas,áreas de serviço e escritórios, as de tons mais amarelados para salas de jantar, dormitórios corredores e banheiros,para manter tranqüila e aconchegante a atmosfera desses ambientes.
Lembre-se,uma boa iluminação produz cenários agradáveis ao olhar.



Tenha muitas almofadas, elas são confortáveis e charmosas. Elas devem ter uma cor diferente da do sofá, senão ficarão apagadas. Se o sofá for estampado, a melhor solução é usar almofadas lisas, de duas ou três cores usadas na estampa. Os tecidos devem ser macios e não podem irritar a pele.

Escolha sofás confortáveis e com tecido leve. Mantas por cima dos sofás, em cores contrastantes, também dão um toque especial.

Enfeite a sala com flores da época e plantas em vasos e cachepôs ou monte pequenos jardins na varanda. Rosas, jasmins, violetas e flores do campo são as ideais.

Opte por ter iluminação indireta, preferencialmente com controles de intensidade. Velas também são aconselhadas.

Mudar sem gastar



Depois de decorar a casa, todos os cômodos parecem saídos de um cenário de novela, não é mesmo? Fica tudo maravilhoso. Com o tempo, no entanto, algumas pessoas não aguentam mais nem sequer olhar para o estofado do sofá e começam a querer mudar tudo de novo. Mas dá aquele desânimo ao pensar no trabalho – e também no custo que isso pode ocasionar. Então, que tal apostar em pequenas intervenções para o seu lar parecer novo de novo.Os Adesivos Decorativos realmente são um grande sucesso! E a grande maioria das pessoas na hora de decorar a casa busca por Adesivos com temas florais, natureza, e abstratos.

A visão que você gostaria de ter

Decoração e algumas dicas:

Regras básicas de decoração de sala moderna.
Acima, espaço projetado por João Armentano (na loja), com sistema THX, da Marantz, composto por: TV 52 polegadas e Wallvision da Philips; receiver Marantz dolby digital.
Falando em TV, para os mais puristas, esta deve ter, no mínimo, 34″ (polegadas) e, é evidente, estar centralizada em relação ao ambiente. Existem algumas regras básicas, entretanto, quanto ao tamanho da TV, de acordo com as dimensões da sala. Assim, em salas de até: 12 m2 – TV entre 29″ e 34″, 24 m2 – TV entre 34″ e 40″, 36 m2 – TV entre 40″ a 70″, 60 m2 – Prqjetor entre 72″ e 100″. E lembre-se que deve haver uma distância mínima entre a TV e o sofá ou poltrona. Por exemplo, a TV de 29″ deve ficar 2,70 metros distante do sofá.
Junto da TV serão instalados os outros equipamentos do home cinema: o receiver e as fontes de áudio e vídeo, que podem ser o VCR (videocassete), o laser disk player e o DVD. Josias Cordeiro, da Josias Studio, empresa especializada em projetos, instalação c comercialização de equipamentos de áudio e vídeo, explica que esses equipamentos devem ser dispostos em um móvel com folgas que garantam sua ventilação.
Nas janelas, opte por cortinas do tipo black-out, para impedir a incidência direta de luz natu-ral sobre a tela. Josias Cordeiro, entretanto, diz que é importante haver um projeto de iluminação controlada por dimmers, para o caso de você querer seguir um libreto de ópera ou mesmo consultar um guia de TV.

Amanhã vai ser outro dia. Neste cômodo, a imponência é marcada pela mesa de madeira com tampo de mármore, cadeiras de despacho e armários com muitos livros. Nesse ambiente se desenrolaram importantes fatos da política nacional.

Decoração de banheiros




É no banheiro que podemos agir naturalmente, sem que ninguém possa nos pegar em flagrante, é lá onde relaxamos depois de um dia de trabalho, tomando um delicioso banho de chuveiro ou banheira. Então, por que não decorá-lo à nossa maneira?

As pessoas se importam muito como vão decorar os cômodos da casa, mas se esquecem que o banheiro também precisa de atenção para tornar-se um local aconchegante.

São ótimas e simples formas de decoração de banheiros com baixo custo e muito bonitos!

 
Necessitas de ajuda para poder decorar a tua casa com o estilo que gostas e que vai ser perfeito? Precisas de inspiração para encontrar o ambiente ideal para cada uma das habitações do teu lugar? Seja qual fora a tua necessidade, nós vamos tentar ajudar-te. E é aqui neste site que vais encontrar muitos artigos relacionados com a decoração de casas. A cozinha, a casa de banho, a sala, os quartos, o corredor… aqui encontrarás o mundo da decoração de interiores.

Nos nossos artigos vais por em dia as tendências mais actuais acerca de decoração. Mas também encontrarás ideias e conselhos sobre a escolha de cores, ajuda para a criação de ambientes e materiais adequados para cada estância e para cada estilo. Molduras, acessórios, pintura, iluminação… tudo ao alcance da tua mais para que possas criar um estilo pessoal mais muito acertado. Cada artigo te ensinará um pouco mais sobre o mundo das decorações de interiores de uma forma muito simples. Coragem e tempo, poderás criar uma casa daquelas que aparecem nas revistas. O mais importante é que a casa seja inteiramente a teu gosto.

Cada estância da casa é importante, por isso queremos trazer-te informação sobre cada uma delas. E oferecemos truques, conselhos, ideias, ultimas tendências, fotos para que te guies, …Móveis, paredes, acessórios, pintura, cortinas, quadros, lâmpadas, … a decoração compõe-se com um conjunto de muitas pequenas coisas que ao final fazem uma coisa grande. Por isso, pensámos em todos esses pequenos detalhes que farão que a tua casa seja única. E tentamos ensinar-te sobre cada um deles.

 
Decoração de Sala


A decoração de uma da sala é um grande complemento de uma casa, pois a sala de estar é aonde você recebe as visitas se reúne com a família e é a entrada principal de uma casa, mas muitas vezes não sabemos como iremos fazer, com que cor, modelos e tudo o que envolve a decoração da sua sala esta, então separamos algumas sala de estar que realmente ira te agradar a de todos os tipos casuais, simples, natural e outros tipos que podem te agradar e te dar outras criatividades e acrescentar mais algo que te agrade, e agora veja algumas dicas lindas de sala de estar.